VI Milha Marcelo de Azevedo




Regulamento
 
A VI Milha Marcelo de Azevedo é uma prova organizada pela Câmara Municipal de Vila Flor, com a colaboração da Associação de Atletismo de Bragança, estando os prémios monetários a cargo do patrocinador e mentor da prova, Sr. Manuel de Azevedo.
A organização conta com o apoio das empresas e entidades: Bombeiros Voluntários de Vila Flor, Associação Cultural e Recreativa de Vila Flor, Sumol+Compal, Capsfil, Carvatak, Quinta Holminhos e Exoterra. A prova terá lugar no dia 24.04.2016 pelas 15 horas e será realizada nas principais artérias de Vila Flor, conforme consta do itinerário.


  1. Nesta prova podem participar atletas inscritos em qualquer Associação do País.
  2. Todos os Clubes/Associações interessados em participar nestas provas, têm que efetuar a inscrição em milhamarceloazevedovilaflor.blogspot.com, até ao dia 22 de Abril.
  3. A organização tem um seguro desportivo a favor dos participantes não federados. (Decreto-lei nº. 146/ 93, de 26 de Abril de 1993)
  4. Haverá força da ordem pública (GNR assim como voluntários) para disciplinar o trânsito no decorrer das provas.
  5. As inscrições não têm qualquer custo.
  6. Cada atleta só pode participar numa prova e do seu próprio escalão. No entanto e desde que solicitado junto da organização, os atletas do escalão de veteranos podem participar como seniores.
  7. A distribuição dos dorsais será feita até meia hora antes de começarem as respetivas provas, e os atletas deverão munir-se dos respetivos alfinetes para a sua colocação.
  8. O seguro de provas desportivas cobre os riscos de morte ou invalidez permanente e despesas de tratamento na respetiva apólice.
  9. Os atletas não federados serão responsáveis pela sua participação, caso tenham alguma contra indicação médica que os impeça da prática desportiva.
  10. Não é da responsabilidade da organização, bem como de qualquer entidade oficial e particular que lhe preste apoio ou colaboração, qualquer acidente com atletas, técnicos e demais apoiantes, nas viagens de acesso e regresso ao longo da prova, em ações de apoio por estas pessoas estranhas à organização.
  11. A participação de atletas estrangeiros só será possível a convite da organização e até ao limite da data fixada para as inscrições; será ainda obrigatório a apresentação da Declaração de Autorização de participação em provas no nosso País.
  12. Os atletas que prejudiquem intencionalmente os seus adversários com empurrões, obstruções, serão imediatamente desclassificados, bem como os que durante a sua prova sejam acompanhados pelo seu Técnico ou Dirigente.
  13. Compete aos fiscais de percurso, juízes de partida e chegada, anotarem e desclassificarem os atletas infractores.
  14. O júri da prova será da inteira responsabilidade do Conselho de Arbitragem da Associação de Atletismo de Bragança.
  15. Haverá classificações por escalão. 
  16. Quaisquer reclamações ou protesto têm de ser apresentados por escrito, obrigatoriamente feito em papel timbrado do Clube, ao júri da prova, até 20 minutos após o termo da mesma, juntamente com a quantia de 100,00 €, a qual será devolvido se o protesto for considerado procedente.
  17. Os atletas deverão ser portadores da sua licença desportiva ou bilhete de identidade/ cartão de cidadão, para o caso de dúvida na idade.
  18. Os atletas deverão apresentar-se 15 minutos antes das respetivas provas, no local de partida, com o dorsal colocado na camisola (peito).
  19. Haverá prémios, para as classificações individuais. Reserva-se o caso de entrega de prémios utilitários, monetários e outros pela organização.
  20. Estará presente nesta prova um Delegado/ Técnico da Associação de Atletismo de Bragança.
  21. Os cinco primeiros atletas da classificação de cada escalão deverão estar presentes na cerimónia de entrega de prémios logo que as mesmas sejam publicitadas.
  22. Todos os casos omissos neste regulamento serão apreciados pela organização e julgados pelo júri, com base no regulamento da F.P.A. e Comissão Nacional de Estrada e Corta-mato (CNEC).
 




Sem comentários: